citações do livro amor de perdiçãoA caridade é, como ensinou Apóstolo Paulo, grande atributo de Cristo. Amor é quando tu sentes ciumes das pessoas sendo simpaticas com quem tu gostas, amor é aquela raiva que da quando a pessoa demora para te responder ou quando a pessoa esta online e nao fala contigo, amor é quando a gente ve um casal de velhinhos na rua e se imagina assim daqui a alguns anos com alguem, amor é quando tu discutes com a pessoa mas a raiva passa porque que fica é a vontade de estar por perto, de abraçar e beijar.

 Esta é a minha oração: Que amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

A santidade até há pouco parecia exigir a fuga do mundo, mas agora sempre mais reivindica seu lugar no coração do mundo. Se não podemos amar a nós mesmos, não seremos capazes de nos render completamente à oportunidade de amar outra pessoa, não seremos capazes de criar. Ao longo de sua trajetória de amor e serviço aos pobres e doentes, Irmã Dulce compartilhou citações e pensamentos sobre os mais variados temas da vida cotidiana, em uma verdadeira lição de fé e esperança. Amo você, com um amor tão grande que simplesmente não pode continuar crescendo no coração, precisa saltar para fora e se revelar em toda magnitude.

 Nisto conhecemos que é amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Pode ser uma frase que presente a história de amor de vocês, pensamentos ou ideias que orientam a suas vidas ou algo que vocês querem que faça parte e que possam nortear a vida do casal nessa nova fase. A oração me leva a compreender um pouco melhor a exigência deste amor de Cristo, amor terno e intransigente, amor zeloso.

Uma mulher, quando ama um homem, aceita-. Amem sua esposa, seu marido e desejem amá-la() mais a cada dia, porque não existe amor no coração que diga 'já é suficiente' nem que não deseje amar sempre mais e melhor. Ser exigente não é tanto deleitar-se com os defeitos do outro quanto favorecer no coração, como se atiça uma chama, crescimento na entrega a Deus e ao proximo. A caridade manifesta-se no ‘puro amor de Cristo'. E eis que, das profundezas do coração do Pai surge um ímpeto de poder infinito e incoercível, Espírito Santo, Amor primordial.citações amor nao correspondido

Post a Comment

Previous Post Next Post